Kill me, Heal me

Hey everyone 😉

Hoje eu venho trazer pra vocês um dorama que eu vi recentemente e me apaixonei. Foi uma amiga que indicou, me deixou curiosa de cara e não me decepcionei nem um pouco ao decidir o assistir. Pra quem não sabe doramas é como são chamadas os dramas, as novelas, orientais. Mas não se enganem elas são bem diferentes das nossas novelas e se assemelham mais ao que conhecemos como séries do que das novelas em si. Normalmente são compostas de 12 a 26 episódios de 50 min e são divididas nos mais variados temas, desde épico até o futurista, envolvendo drama, romance, ação ou mais uma gama de outros gêneros.

Da mesma forma que é bem diferente quanto numero de episódios se comparados com as brasileiras, os dramas também tendem a ser muito diferentes no quesito enredo e desenvolvimento. Afinal, a cultura oriental é bem diferente da nossa, o que em muitos causa uma certa estranheza a principio (mas que me encanta). Assim os relacionamentos tendem a serem mais sutis e donos de uma delicadeza profunda, e mesmo nas historias mais maduras, com personagens mais desinibidos você observa uma clara diferença entre as culturas.

Poderia falar por horas sobre isso, mas acabaria só enrolando. Então vamos para o dorama em questão.

ceasadKill me, Heal me
Total de episódios: 20
Ano de publicação: 2014
Atores principais: Ji Sung e Hwang Jung Eum
Gênero: Drama, romance, comedia.

Cha do Hyun é um homem que por ter passado por experiências traumáticas na infância acaba sofrendo de um distúrbio psicológico, mais especificamente o Transtorno dissociativo de identidade (TDI).  O TDI é mais conhecido como distúrbio de múltiplas personalidades. No caso dele a personalidade é dividida em sete: Shin Se Gi, o cara selvagem; Perry Park, um senhor que gosta de construir bombas caseiras e ama beber; NaNa, uma garotinha de 7 anos; Ahn YoSeob, um garoto suicida de 17 anos; Ahn YoNa, uma garota de 17 anos super feminina e energética; Mr. X, um cara misterioso; E o próprio Cha do Hyun.   

final

Depois de se descobrir com TDI ele fica anos isolado no exterior, escondendo seu segredo, com medo de ser taxado de mostro ou abominação por conta de suas múltiplas personalidades, mas certo dia ele é convocado para voltar a Coreia assumir seu cargo na empresa da família. E mesmo sem querer voltar, ele é levado a força pelas suas outras personalidades.

E na Coreia uma série de coincidências faz ele conhecer Oh Ri Jin, uma residente do primeiro ano em psiquiatria, e posteriormente a contratar como sua médica particular. Ela fica responsável por o ajudar a ‘matar’ suas personalidades e a controlar elas.

Ao mesmo tempo em que ambos tentam curar os distúrbio do Cha Do Hyun também temos:  o irmão de Ri Jin, Oh Ri Ohn, um famoso escritor que planeja escrever sobre a família de Cha Do Hyun e os segredos dela, com o objetivo de por a tona toda a sujeira em seu livro de mistério; e  Cha ki Joon, primo de Do Hyun, que é noivo de Han Chae Yun, primeiro amor do Do Hyun, e que  tem um relação forte de rivalidade com ele, principalmente ao que se refere aos assuntos da empresa.

Não posso falar muito mais, por que senão darei spoilers absurdos! rsrs

Mas quanto ao que achei resumo em Amei ! A historia é envolvente, tem a dose certa de romance, drama, ação, comédia e suspense. A cada fim de episodio você fica louco pelo próximo e parece que TEM que ver tudo de uma vez, rsrs

Porém a cima de tudo, o que mais me impressionou nessa série foi a atuação do Ji Sung com seus sete personagens.  Gente, o que foi essa atuação!? Cada personagem totalmente diferente do outro, em personalidade, em trejeitos, em tonalidade de voz! Sério, um show a parte. Mesmo se o resto do drama fosse ruim, o que não é, valeria a pena só pela a atuação do Ji Sung!

Fazer vários personagens usando uma super maquiagem, mascaras e recursos tecnológicos é uma coisa. Mas fazer vários personagens usufruindo apenas seu poder de atuação? Sério, virei fã dele.

Com isso deixo minha recomendação, assistam Kill me, Heal me e se quiserem digam aqui o que acharam 😉

Beijos,

Amy

ps.: o link do site onde assisti o dorama 😉 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s